X

Professores da UFMS mantem greve e esperam reajuste acima de 21%

A universidade continua sem aula em todo o Estado

Compartilhe:

A-

A+

Os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recusaram a nova proposta do Governo e mantiveram a greve por tempo indeterminado. Só uma nova proposta da presidente Dilma Rousseff (PT) pode por fim à paralisação. 
 
Eles rejeitaram o reajuste salarial de 21,3%. A expectativa é uma nova assembleia na próxima semana, antes do fim do mês de julho. O presidente da Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), José Carlos da Silva, fez suas considerações sobre o Governo.
 
"O Governo Federal não está levando em consideração as dificuldades que a universidade está enfrentando. E esperamos que na próxima assembleia possamos ter novidades além dos valores em relação ao salário".
 
Pelo menos 80% dos docentes estão parados e a universidade continua sem aula em todo o Estado.


As informações são de Juliana Brum

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo