X

Grupo chama vereador de pedófilo e confusão quase acaba em pancadaria

Bate-boca e intervenção da Guarda Municipal aconteceram nesta terça, na Câmara

Compartilhe:

A-

A+

Em mais um dia de sessão e plenário lotado na Câmara Municipal, uma nova confusão quase terminou em pancadaria na Casa de Leis de Campo Grande nesta terça-feira (18). Tudo começou com um grupo de aproximadamente 20 manifestantes pró-Olarte que insultou vereador com os gritos de ?pedófilo?.
 
De acordo com o Correio do Estado, como vem acontecendo nos últimos dias, a Câmara ficou lotada logo cedo. A maior parte do público era composta por professores, em greve há mais de dois meses e com objetivo de pressionar os vereadores para que eles, por sua vez, pressionem a prefeitura para reajuste salarial.
 
Um grupo menor, de 20 pessoas, protestava a favor do prefeito Gilmar Olarte (PP) e contra vereadores que votaram pela abertura da Comissão Processante. Bem à frente do plenário, os manifestantes insultaram vereadores. O maior alvo do grupo era Paulo Pedra (PDT).
 
Liderados por Elvis Rangel, atual presidente da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto e ex-coordenador de Assuntos Comunitários na gestão de Alcides Bernal (PP) e também de Olarte, os manifestantes gritavam ?vem para base? e ?pedófilo?.
 
Pedra se irritou com o último ataque e partiu para cima do grupo. Elvis Rangel foi segurado pelo pescoço. A Guarda Municipal precisou intervir para que a sessão não acabasse em pancadaria.
 
Depois de os ânimos acalmados, o vereador desabafou sobre a situação. ?Ataque político eu aceito, pode fazer o que quiser, ataque pessoal eu não aceito porque é maneira sórdida dessa administração atuar nos bastidores e com chantagem. Não entro nesse jogo?, disse, revoltado, Paulo Pedra.
 
Por outro lado, Elvis afirmou que irá solicitar as imagens da Câmara para que a situação seja avaliada. ?Ele me pegou pelo pescoço, me ameaçou que ia me pegar lá fora, isso é um absurdo?.
 
Depois da confusão, a sessão continuou por poucos minutos entre gritos de manifestantes pró-Olarte e professores grevistas. Os trabalhos foram encerrados mais cedo, no entanto, por falta de quórum.



As informações são do Correio do Estado

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo