X

Bernal é reconduzido à prefeitura da Capital

Por maioria dos votos, a 1º turma do Tribunal de Justiça rejeitou agravo contra liminar que reconduz Bernal ao cargo

Compartilhe:

A-

A+

 
Por dois votos a um, a 1º Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul rejeitou agravo da Câmara Municipal de Campo Grande e manteve liminar concedida pelo juiz de 1º Instância David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos que reconduz Alcides Peralta Bernal (PP) ao cargo de prefeito da Capital.


De acordo com o Site Diário Digital, com a decisão, a liminar volta a vigorar e Bernal retorna à prefeitura. No entanto, o mérito da ação ainda vai ser julgada em 1º instância. O relator do processo, desembargador Divoncir Maran, votou contra a recondução, mas teve voto vencido pelos desembargadores Sérgio Martins e Tânia Maria Borges que votaram contra o agravo e à favor da liminar.


Bernal está em Brasília e deve desembarcar às 20h em Campo Grande. Ele deverá aguardar comunicado oficial da Câmara Municipal para retornar ao cargo. Há informações de que haveria uma nova cerimônia de posse do prefeito.


Apoiadores de Alcides Bernal, ex-vereadores e ex-secretários acompanharam a sessão e, neste momento, fazem festa do lado de fora do Tribunal de Justiça.


Alcides Bernal foi eleito em outubro de 2012 com 270 mil no segundo turno, quando venceu o candidato Edson Giroto (PMDB). Ele assumiu em 1º de janeiro de 2013 e teve um mandato marcado por conflitos com a Câmara Municipal, problemas administrativos e sob investigação do MPE (Ministério Público Estadual).


As informações são do Diário Digital

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo