X

Após lutar contra o câncer, morre o pequeno José Augusto

O menino de apenas 4 anos faleceu na madrugada desta quinta-feira

Compartilhe:

A-

A+

José Augusto, conhecido em Anastácio como o menino corajoso que lutava contra o câncer, morreu na madrugada desta quinta-feira (10) em Campo Grande. Apesar do tratamento rígido, o pequeno não resistiu.
 
O pequeno com apenas 4 anos de idade, filho único da professora Maria Joaquina Silva com o professor Aldo José dos Santos, há 3 lutava contra a doença. Sua partida  abalou e entristeceu a família e amigos. No velório, realizado na Pax Vida em Anastácio, que começou por volta do meio-dia, dezenas de pessoas foram movidas pela solidariedade para prestar a última homenagem ao menino e dar apoio aos familiares.
 
José Augusto será eternamente recordado pelos que ficam. Agora se fazem presentes as memórias e a saudade, e nelas a força para aceitar o inevitável.
 
Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem. Sim, coragem, pois sabendo que a vida deles não pertence aos pais, pertencem a Deus, mas são amados com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir os nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.
 
Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas a família O Pantaneiro deixa seu mais sincero pesar e carinho.
 

*O corpo de José Augusto será enterrado às 17 horas no Cemitério Municipal de Anastácio

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo