A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, no Paraná, apreendeu 232 kg de maconha dentro de um caminhão da Friboi nesta terça-feira (8). Cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no Posto Corujão, na Avenida Tiradentes.
A investigação começou há cerca de três meses, segundo informou a Denarc. Dois funcionários de uma transportadora de Palotina, no Oeste do Estado, que presta serviços para a Friboi, foram contratados pelos traficantes para realizar o transporte da droga de Naviraí (MS) para o Norte do Paraná. Diego Winter, de 21 anos, e Rodrigo Prates, de 26, receberiam R$ 10 mil pelo serviço.
Os entorpecentes estavam congelados e alocados no meio da carga de carne. A polícia interceptou o veículo e aguardou no local a chegada dos receptores. Ao descerem de um veículo C4, os policiais deram voz de prisão e fizeram o flagrante. O motorista e o auxiliar da transportadora não têm passagens por tráfico de drogas. Eles disseram que não conheciam os contratantes do serviço e combinaram tudo por telefone. O trio que trafegava no C4 também não tem antecedentes criminais.
A Polícia Civil afirmou que a transportadora e a Friboi não têm relação alguma com o crime. A maconha, avaliada em R$ 232 mil, seria revendida apenas em Londrina.