X

Anastácio: Lideranças Indígenas mantém professor refém em escola

Compartilhe:

A-

A+

Na manhã desta quinta-feira (17), nossa reportagem foi até a Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, localizada na Aldeia Urbana Aldeinha, em Anastácio.

Ao chegar à escola nossa reportagem deparou-se com José Borges da Silva, Supervisor de Gestão Escolar em poder das lideranças indígenas. Ele teria ido à escola no intuito de averiguar o porquê da diretora Sueli Lopes de Oliveira estar impedida de entrar na instituição.

Conforme alegaram os indígenas a eleição para a direção da referida escola foi inválida, haja vista que as cédulas não davam opção de votarem na candidata desejada pela comunidade.

Ainda de acordo com o cacique Eneias, a recém eleita diretora não teria o procurado e já está contratando professores e colocando índio contra índio.

Em ofício encaminhado à comissão eleitoral Estadual, nominado a presidente Mary Nilce Peixoto dos Santos, a presidente da Comissão Escolar Eleitoral Jurcelene da Costa Monteiro, solicita a análise e ulterior aprovação da decisão tomada da Comissão Escolar.

Assim sendo no aguardo de uma reposta e uma solução mais rápida possível as lideranças resolveram pressionar os responsáveis, mantendo Borges em seu poder.
1 / 7

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo