X

Aquidauana abre vagas para curso técnico em Edificações

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 5, processo seletivo para o curso técnico integrado em Edificações na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para o Campus Aquidauana.
 
São 40 vagas disponíveis para candidatos com 18 anos ou mais que possuam o ensino fundamental completo. O edital está disponível na Central de Seleção.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 14 de janeiro a 29 de fevereiro, exclusivamente pela internet.
 
Cotas - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
 
A opção como cotista deverá feita no ato de inscrição.
 
Seleção - Será realizada por meio de sorteio público, marcado para o dia 2 de março. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia, na Central de Seleção.
 
A matrícula deverá ser feita entre os dias 8 e 15 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Aquidauana. As aulas começam no primeiro semestre de 2016.
 
Curso ? A duração do curso técnico em Edificações, na modalidade Proeja, é de três anos, incluindo o estágio obrigatório.
 
Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente. Após o término, estará habilitado a ingressar tanto no ensino superior quanto no mundo do trabalho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo