"Sou bandido e sei onde você mora". A primeira afirmativa parece um objetivo a ser seguido à risca na vida do jovem M.O.S.C, 27 anos, mesmo nos momentos em que ele cumpre pena no presídio semiaberto de Aquidauana, no Bairro Alto. No fim da tarde desta quarta-feira (27), ele se envolveu em uma confusão no local ao agredir outro detento, 24 anos, que disse sofrer discriminação do acusado por ser homossexual.
A vítima relatou que estava em sua cela e que foi surpreendida por M.O.S.C, que chegou bastante nervoso e passou a agredi-la com socos e pontapés. O detento agredido deixou claro que em momento algum reagiu ou revidou, limitando-se a pedir a ajuda dos agentes penitenciários.
Os plantonistas foram verificar o ocorrido e também acabaram surpreendidos com a fúria de M.O.S.C, que não se intimidou ao vê-los e passou a agredi-los com socos, da mesma maneira que fez com o detento. Apesar de ser contido, ele seguiu com as ameaças. "Quando você voltar para o semiaberto, eu vou te matar. Senão eu te mato lá fora", ameaçou.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana - como "lesão corporal dolosa", "ameaça" e "injúria".