X

Em Aquidauana, militares se preparam para compor força da ONU no Haiti

Compartilhe:

A-

A+

Mais uma semana e o município de Aquidauana terá sido o contexto de preparação de mais um contingente de militares brasileiro a deslocar-se para o Haiti, participando da Missão das Nações Unidas para a estabilização daquele país. Trata-se da 24ª equipe, que tem o apoio do 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BECmb) e do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).
 
Diversas atividades estão sendo desenvolvidas nos últimos dias em três fases de instrução. A primeira, de nivelamento, aconteceu de 11 a 22 de abril. Nestes dias foram nivelados e padronizados os conhecimentos exigidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta sexta, 29, está sendo concluído o Estágio Básico de Operações, que consiste em integrar os conhecimentos adquiridos às diversas frações operacionais.
 
A partir de domingo, 01º de maio, começa a terceira fase do treinamento, que consta do preparo dos militares em relação a situações que poderão encontrar no Haiti. Esta fase termina no próximo dia 05 de maio, quando todos estarão habilitados a participarem da Missão. Ao todo 141 militares estão sendo preparados em Aquidauana.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo