X

Abono salarial para trabalhadores nascidos em outubro já está disponível

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério do Trabalho iniciou o pagamento do abono salarial do PIS/ Pasep do ano-base 2015, para os trabalhadores nascidos em outubro. Desde sexta-feira (14) os servidores públicos com final da inscrição 3 também começaram a receber.
 
Os trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica do país. Já os servidores públicos sacam o valor no Banco do Brasil.
 
Tem direito ao abono salarial quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês no ano passado e teve remuneração média de até dois salários mínimos.
 
Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e o empregador precisa ter informado seus dados corretamente na Rais (Relação Anual de Informação Social).
 
A partir deste ano, o valor do abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral. O valor máximo é de R$ 880.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo