X

André e Azambuja disputariam voto a voto o governo do Estado

Pesquisa mostra empate técnico na preferência do eleitor da Capital

Compartilhe:

A-

A+

Nem bem acabaram as eleições municipais, em outubro deste ano, o eleitor de Campo Grande já está de olho em 2018 e começou a indicar os nomes preferidos para a sucessão estadual.
 
No confronto direto, hoje a disputa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), virtual candidato à reeleição, com o ex-governador André Puccinelli (PMDB) seria equilibradíssima.
 
O Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) consultou o eleitorado apenas da Capital  sobre a preferência entre os dois à sucessão estadual, em 2018.
 
O resultado mostra Azambuja com 34,77% das intenções de voto e André com 33,07%. A diferença é de apenas 1,7 ponto porcentual. Só que 32,16% dos entrevistados manifestaram a intenção de anular, votar em branco ou de não apoiar nenhum deles.
 
De qualquer forma, se as eleições fossem hoje, Azambuja e André estariam tecnicamente empatados, disputando voto a voto, levando-se em consideração a margem de erro de 4,90 pontos porcentuais para mais ou para menos. A decisão de quem seria o governador estaria com os eleitores sem definição de candidatos.
 
O Ipems ouviu 400 eleitores acima de 16 anos entre os dias 19 e 21 deste mês para verificar a intenção de cada um sobre o processo eleitoral de 2018.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo