X

Bombeiros navegam 6h para resgatar bebê no Pantanal e levá-lo a hospital

Família mora em fazenda afastada da cidade

Compartilhe:

A-

A+

Militares do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá foram acionados no fim da tarde de ontem, por volta das 17h30min, para transportar mãe de 33 anos e bebê de 11 meses, do Porto do Sagrado, localizado no Rio Taquari,  região pantaneira do Taquari,  aproximadamente 60 quilômetros distantes do perímetro urbano de Corumbá ao hospital. 
 
Devido a região ser de difícil acesso o transporte aconteceu via fluvial e demorou 6 horas. ?A mãe mora na fazenda e de lá mesmo nos telefonou pedindo ajuda. Quando chegamos ela já estava no Porto do Sagrado, em Corumbá, nos esperando?, contou ao Portal Correio do Estado o cabo Carlos Alberto, um dos responsáveis pela ocorrência.
 
O bebê, conforme o militar, apresentava febre alta há três dias e dificuldades para respirar. ?Fizemos os primeiros atendimentos e a suspeita é de bronquite. Então levamos a mãe e o bebê até a unidade hospitalar. Só fomos embora quando a entregamos nas mãos do médico?, esclareceu o militar.
 
Como o trajeto é longo, a equipe chegou ao destino por volta das 20h. ?Deixamos mãe e bebê lá, não fizemos o trajeto de volta, é provável que o bebê tenha ficado internado?, acrescentou o cabo. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo