X

Executivos da JBS e Eldorado são alvo de ação do MPF

Bloqueio de bens e suspensão de cargos fazem dos termos

Compartilhe:

A-

A+

Por violarem ?os deveres da boa fé processual? os executivos de duas empresas com grandes empreendimentos em Mato Grosso do Sul estão na mira do Ministério Público Federal, MPF. Trata-se de Joeseley Batista, dono da holding que controla a empresa de carnes JBS e José Carlos Grubisidh, da Eldorado, empresa proprietária da Eldorado Celulose, de  Três Lagoas.

Decisão tomada pelo órgão solicita o cancelamento de acordo celebrado em setembro do ano passado, que desbloqueava bens congelados destas empresas, por ordem judicial, para recompor cerca de R$ 3,8 bilhões, prejuízo causado aos fundos de pensão, e a suspensão do exercício do cargo e de qualquer função de direção de ambos nas empresas.

O MPF também solicita que os dois executivos não se ausentem de suas cidades de domicílio e que seus passaportes sejam apreendidos. Todos os termos das solicitações estão sob análise judicial.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Santuário de Nossa Senhora Aparecida terá missa neste sábado

Momento de fé

Santuário de Nossa Senhora Aparecida terá missa neste sábado

Celebração é organizada pela Paróquia Imaculada Conceição; haverá café da manhã no local

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo