X

Direção de Moto faz mais vítimas

Bombeiros atuaram nos locais dos acidentes

Compartilhe:

A-

A+

Um motociclista morto e outro ferido. Este saldo verificado nas últimas horas em Aquidauana e Anastácio corrobora com estatísticas que colocam os acidentes envolvendo motocicletas no topo das causas de morte no trânsito na região.

Na primeira ocorrência, integrantes de uma guarnição de Resgate do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente ? Aquidauana/Anastácio ? estiveram na Av. Manoel Murtinho, na cidade de Anastácio, por volta das 11hs  da última segunda feira, 06,  onde aconteceu uma colisão entre  uma Motocicleta e uma Camionete. No local, A.C.G. da S., 29, estava consciente, apresentando fratura exposta na perna direita. Depois de ser atendido no local foi encaminhado ao PS de Aquidauana.

Cerca de oito horas depois, em Aquidauana, na Vila Cidade Nova, outro acidente, este com consequências graves.  Em trecho da Rua Luiz da Costa Gomes outra guarnição de Resgate encontrou J.B.G., 32, caído, sem sinais vitais, apresentando trauma na região frontal da cabeça, com exposição de massa encefálica. Ele conduzia uma Motocicleta e chocou-se com uma carreta que estava estacionada. Teve morte no local.

Os dois acidentes foram provocados por choques dos condutores de motocicletas em carros.

Quadro alarmante

Se o risco de morrer em uma colisão de automóvel já é significativo, dependendo das circunstancias do acidente, sobre uma motocicleta essas chances são maiores. Sobre duas rodas, o risco de morte é 20 vezes maior. Esse número sobe para 60 vezes se a pessoa não estiver usando capacete, item obrigatório pela legislação. 

Estudos recentes apontam que as principais causas dos acidentes são procedimentos de risco dos próprios condutores, como andar no chamado corredor das vias e também o consumo de álcool.

Julia Greve, médica fisiatra, professora associada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, USP, lembra que em muitos casos ?quando dois carros batem, apenas amassa o para-choque, já na moto o para-choque do motociclista é ele mesmo?.

Em Aquidauana cada vez mais os serviços de resgate nas ruas, os atendimentos de emergência no Pronto Socorro e mesmo a sua unidade de terapia intensiva são utilizados para atendimento a vítimas de acidentes de motocicletas. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo