X

Trânsito

Importantes na prevenção de acidentes, lombadas eletrônicas de Anastácio podem ser desativadas

Impasse entre o Detran-MS e a empresa que prestadora de serviços podem resultar no desligamento das lombadas eletrônicas

Compartilhe:

A-

A+

As três lombadas eletrônicas de Anastácio, instaladas nas avenidas Manoel Murtinho e da Integração, podem ser desativadas pela paranaense Perkons, empresa contratada pelos Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para o monitoramento.


Conforme informou, inicialmente o Campo Grande News, até a meia-noite desta quinta-feira (25), os 144 equipamentos de fiscalização eletrônica mantidos pela Perkons em 18 cidades do Estado chegaram a ser desligados temporáriamente.

Segundo a empresa, o Detran vinha sendo cobrado, várias vezes, desde outubro de 2018, e a dívida mensal do contrato, de R$ 1,8 milhões, atingiu o valor de R$ 16,3 milhões. 

"Dia 18/07/2019, o Detran-MS doi informado que, caso o pagamento não fosse restabelecido no prazo de 6 dias, não restaria outra alternativa se não o desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação de serviços", pontuava a nota da empresa enviada ao O Pantaneiro.

A empresa ainda reafirmou que foi a primeira a instalar lombadas no MS, na década de 90, onde um novo contrato foi firmado com o Departamento de Trânsito em 2014, para a prestação de serviços.

Anastácio possui as lombadas em pontos de grande movimento, por se tratar de saídas e Centro, locais com tráfego de veículos pesados. No último dia 30 de junho, um motorista bêbado perdeu o controle da direção e colidiu em uma delas, na Avenida da Integração. 

Impasse

Para a equipe do jornal O Pantaneiro, o Detran-MS informou que a dívida com a empresa começou a ser solucinada ainda na quinta-feira e, que os equipamentos ainda continuam em operação.

No início da tarde desta sexta-fera (26), procurada novamente, a Parkons confirmou que parte da dívida foi paga pela manhã. Com isso, o funcionamento do serviços está sendo retomado aos poucos nas cidades.

A prestadora de serviços concluiu que notificou o Departamento novamente sobre a necessidade de plano de quitação do montante (dívida total) em um prazo de 10 dias, podendo ter riscos de novos desligamentos.

Desligamentos 

Além de Anastácio e Campo Grande, estão com as lombadas eletrônicas com risco de paralisação os municípios de Amambai, Anaurilândia, Bataguassu, Bataiporã, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rochedo, Sidrolândia, Três Lagoas e Ponta Porã.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pug resgatado em Aquidauana ganha cuidados e carinho após maus-tratos

Pug resgatado em Aquidauana ganha cuidados e carinho após maus-tratos

Cachorrinho foi encontrado com infestação de pulgas e carrapatos, além de parasitas, e agora se recupera sob cuidados veterinários

Mãe dá à luz à própria filha no Nova Aquidauana

DOMINGO DE EMOÇÃO

Mãe dá à luz à própria filha no Nova Aquidauana

SAMU garantiu os primeiros cuidados à mãe e recém-nascida que transformou uma ocorrência de emergência em um momento de emoção

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo