X

Coronavírus

Família de idoso ainda enfrenta contradições em diagnóstico para coronavírus em Anastácio

Ele teria passado por quatro testes rápidos, sendo que dois deram negativo e dois deram positivo

Compartilhe:

A-

A+

A família de Ênio Pedroso de Almeida, de 85 anos, ainda enfrenta contradições e incertezas depois da morte do idoso em Anastácio. Conforme reportagem do Pantaneiro, a família não tinha recebido o exame comprovando o resultado positivo para coronavírus. Os familiares ainda buscam respostas, já que foram realizados quatro testes rápidos: dois positivos e dois negativos para Covid-19. 

Segundo apurou o JNE Diário, não foi realizado o exame RT-PCR, considerado mais seguro e confiável. Outra versão contestada pela família é que o idoso teria sido infectado por uma de suas filhas que reside em Campo Grande, porém a mesma testou negativo para a Covid-19. Outras 3 pessoas da mesma família testaram positivo, porém em todos foram realizados testes rápidos, cujos resultados são questionáveis.

Conforme conversou com o Pantaneiro, o filho do idoso, Ênio Pedroso de Almeida Filho,diz que o idoso não estava em isolamento - nem sequer dentro do hospital, já que ele ficou na enfermaria com mais quatro pacientes. 

Segundo o filho, os familiares não foram informados sobre o resultado do teste de coronavírus e nem orientados a ficar em isolamento. “Se ele estava em isolamento, porque quem o acompanhava não estava isolado também? Quantas visitas ele recebeu enquanto estava isolado? São perguntas que merecem respostas claras”.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

MEMÓRIA

Morre José Amaro da Silva, veterano da FEB, aos 106 anos

Pernambucano integrou as tropas brasileiras na Itália; Censo de setembro apontava menos de duas dezenas de ex-combatentes vivos no país

Diplomata Terena vê posse como avanço contra exclusão histórica

RAÍZES AQUIDAUANENSES

Diplomata Terena vê posse como avanço contra exclusão histórica

Com raízes familiares aquidauanenses, Idjahure destaca importância da representatividade; formação acadêmica inclui experiências na França

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo