Flebotomineo ou mosquito-palha é o inseto transmissor da doença
Schimene Duque Weber
Publicado em 20/09/2021 às 16:29
Atualizado em 10/09/2026 às 14:12
Na última sexta-feira (17), as equipes de Secretaria de Saúde de Anastácio promoveu a semana de "Mobilização de Combate ao Mosquito Flebotomineo". Esse inseto é o principal transmissor da leishmaniose canina.
A ação foi realizada em duas frentes: a equipe de controle de vetores trabalhou educação em saúde, com orientação ao manejo ambiental; e a equipe de zoonoses fez teste rápido de DPP (Dual Path Platform) Leishmaniose Visceral Canina e, também, vacinação antirrabica em cães e gatos.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo