X

Falta uma semana!

Anastácio entra em contagem regressiva para 18ª Festa da Farinha

Evento acontece nos dias 17 e 18 de julho, com shows nacionais, gastronomia típica e valorização da cultura nordestina

Compartilhe:

A-

A+

A contagem regressiva começou. Faltando apenas uma semana para a abertura da 18ª Festa da Farinha, Anastácio já vive a expectativa por um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Mato Grosso do Sul. Marcada para os dias 17 (sexta-feira) e 18 de julho (sábado), na Praça Arandu, a programação reunirá gastronomia típica, atrações musicais, artesanato e produtos da agricultura familiar.

Com quase duas décadas de história, a Festa da Farinha foi criada para homenagear a forte presença da colônia nordestina no município, especialmente das famílias que vivem na zona rural, além de valorizar a mandioca, principal produto cultivado, comercializado e consumido na região.

Ao longo dos anos, o evento passou a integrar a agenda cultural do Estado. A festa atrai visitantes de diversas cidades, que encontram uma grande variedade de pratos preparados à base de mandioca, como bolo de puba, tapioca, pão, coxinha e a tradicional buchada de bode, além de outras iguarias da culinária regional.

A praça de alimentação também abre espaço para os produtores da agricultura familiar, com comercialização de doces, queijos, pimentas, hortaliças e artesanato, fortalecendo a economia local e valorizando o trabalho desenvolvido no município.

Mais do que uma festa, o evento busca preservar uma tradição passada de geração em geração, mantendo viva a cultura do cultivo da mandioca e sua importância para a história e a identidade de Anastácio.

Tradicionalmente realizada durante as comemorações do aniversário do município, celebrado em 08 de maio, a Festa da Farinha teve sua programação transferida neste ano em razão dos temporais que atingiram a região naquele período.

Além da culinária típica, a edição deste ano promete movimentar a Praça Arandu com grandes atrações musicais. Já estão confirmados os shows de João Gomes, Lendas 67 e Munhoz & Mariano, reforçando a expectativa de grande público durante os dois dias de festa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Samu de Aquidauana leva experiência sobre crises psiquiátricas ao Paraguai

Setembro Amarelo

Samu de Aquidauana leva experiência sobre crises psiquiátricas ao Paraguai

Equipe participou de capacitação para acadêmicos de Medicina em Pedro Juan Caballero; atividade abordou prevenção ao suicídio e atendimento pré-hospitalar

Campanha de doação de sangue será realizada em Bonito no dia 24

Saúde

Campanha de doação de sangue será realizada em Bonito no dia 24

Ação vai ocorrer das 07h às 17h na Unidade ESF Centro; população poderá contribuir para reforçar os estoques destinados a pacientes que precisam de transfusão

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo