Programa de saúde
Atendimentos foram realizados de segunda a sexta-feira; pacientes escolheram gratuitamente as armações dos novos óculos
Publicado em 28/09/2026 às 10:32
Cada beneficiário também pode escolher gratuitamente a armação de sua preferência / Divulgação
O Programa Olhar Renovado realizou 180 medições de óculos em apenas uma semana em Anastácio. Os atendimentos ocorreram de segunda (21) a sexta-feira (25), dentro de mais uma etapa da iniciativa voltada à saúde visual da população.
A medição é realizada após o paciente apresentar o receituário oftalmológico e reúne os procedimentos necessários para que os óculos sejam confeccionados de acordo com a prescrição. Durante o atendimento, cada beneficiário também pode escolher gratuitamente a armação de sua preferência.
A etapa concluída na última semana antecede a entrega dos novos óculos aos pacientes atendidos pelo programa.
A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e busca ampliar o acesso da população aos cuidados com a visão.
Veja mais fotos da ação ao longo da última semana:
Força-tarefa
Força-tarefa também monitora 43 canais e grupos no Telegram; anúncios de apostas continuam circulando em plataformas digitais
Dados do Inmet e Semadesc
Temperatura foi registrada na Fazenda Barranco Alto, na região da Nhecolândia; previsão indica queda nas máximas a partir de quarta-feira
Voltar ao topo