Uma das principais vias de acesso ao centro da cidade está interditada desde a manhã desta quarta-feira, 27, devido às obras de instalação de mais uma lombada eletrônica no município.
A Rua dos Ferroviários (via de mão única sentido bairro/centro) foi interditada pela Gerência de Obras do Município de Aquidauana no trecho entre as ruas Cassemiro Bruno e Joaquim Nabuco (lateral do cemitério) sem previsão de liberação do trânsito, obrigando os motoristas, motociclistas e até mesmo ciclistas a fazerem desvio pela Rua Joaquim Nabuco para ter acesso à Rua Pandiá Calógeras (mesmo sentido da Rua dos Ferroviários) ou trafegar pelas vias adjacentes para ter acesso ao trecho não interditado da Ferroviários.
As lombadas eletrônicas estão sendo instaladas nas principais vias do município no intuito de diminuir a velocidade dos veículos em trechos considerados críticos e propensos a acidentes. Segundo informações coletadas no canteiro de obras, todos os dispositivos deverão estar em pleno funcionamento já na semana que vem, sendo assim todas as vias que possuírem o dispositivo eletrônico para controle de trânsito deverão ter os quebra-molas retirados.
A Rua dos Ferroviários deverá receber ainda a instalação de mais uma lombada no trecho entre as ruas Antônio João e José Bonifácio.