X

Aquidauana

Acontece hoje o lançamento dos VI Jogos Universitários Intercampus da UFMS

Competição será realizada de 15 a 18 de setembro. Lançamento será na sede da Fema, Rua Teodoro Rondon ? 765 ? Centro.

Compartilhe:

A-

A+

Será realizado nesta sexta-feira (20), às 19 horas, na sede da Fema, o lançamento dos VI Jogos Universitários Intercampus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A competição envolve aproximadamente 600 alunos/atletas dos 11 campus da UFMS no Estado. Neste ano, os jogos acontecem na Princesa do Sul, em comemoração ao aniversário de 40 anos do campus da UFMS na cidade.

Os Jogos Universitários Intercampus serão disputados de 15 a 18 de setembro, nos ginásios poliesportivos de Aquidauana e Anastácio, no Gressa e no 9º BE Cmb. Serão quatro modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e voleibol) e quatro modalidades individuais (atletismo, judô, xadrez e natação), nas categorias masculino e feminino. A competição terá arbitragem oficial, com juízes do Sindicato de Árbitros e Federações.

As inscrições das equipes podem ser feitas com o monitor esportivo de cada campus da UFMS. Em Aquidauana, os interessados devem conversar com o professor Leandro.

Segundo o coordenador local dos Jogos Universitários Intercampus, Alfredo Vicente Ferreira, a competição tem diversos objetivos, como, por exemplo, o desenvolvimento e a integração entre os participantes. “O esporte é um dos caminhos mais adequados para proporcionar o desenvolvimento pessoal e, ao mesmo tempo, reforçar o espírito de coletividade”, diz.

Na opinião do coordenador geral do evento, Fábio Brites, os Jogos Universitários Intercampus podem ser uma espécie de laboratório para competições futuras. “Nossa idéia é criar uma competição ainda maior, com equipes de toda a região Centro-Oeste”, explica.

Fábio lembra que as universidades têm diversos papéis na sociedade. “As faculdades também podem ser um lugar para revelar talentos do esporte. Nos Estados Unidos, isso acontece muito, principalmente com o basquete. No Brasil, precisamos desenvolver mais isso”, ressalta.

Os VI Jogos Universitários Intercampus contam com o apoio das Prefeituras de Aquidauana e Anastácio, da Fema, do Gressa e do 9º BE Cmb. A competição premiará com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria, além do título de Troféu Eficiência para o campus que ficar com a melhor pontuação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo