Há quem goste de tomar um gelado em qualquer estação do ano, mas esta quinta-feira é duplamente especial para isso: começa a primavera e é o Dia do Sorvete. Opções para os eternos apaixonados por sorvetes não faltam até mesmo em Aquidauana e Anastácio, onde a sobremesa já é muito apreciada devido às altas temperaturas das cidades.
Na Princesa do Sul, um dos locais mais tradicionais para tomar aquele sorvetinho é a Panificadora Viana, que entre as opções possui o seu mega milk-shake. Mas com este calor, pode ser picolé, sorvete de bola, casquinha ou italianinho. O que importa mesmo é comemorar!
Tradição
A delícia gelada é degustada desde 60 D.C. e a mistura era preparada com sucos de frutas, mel e neve. No entanto, há fontes que contam que os chineses apreciavam o sorvete há três mil anos, também utilizando a neve. Na Europa, alguns especialistas afirmam que foi o mercador Marco Pólo foi quem apresentou aos europeus o sorvete, no Século XII. Foi nesta ocasião que o leite tornou-se ingrediente da sobremesa gelada. Porém, o sorvete se tornou popular nos EUA, por meio da primeira sorveteria instalada na cidade de Baltimore, em 1851. No Brasil, o sorvete já era conhecido da família imperial, na gestão de Dom Pedro II.