X
Aquidauana

PM realiza palestra sobre trânsito e polícia comunitária no distrito de Taunay

Cerca de 60 pessoas da comunidade local participaram do evento

Compartilhe:

A-

A+

Na noite de quarta-feira (08), a Polícia Militar realizou uma palestra sobre trânsito e polícia comunitária para a comunidade do Distrito de Taunay.

O evento, realizado no Salão Paroquial, contou com a presença do gerente municipal de produção, meio ambiente e desenvolvimento econômico de Aquidauana, vereador Cipriano Mendes, que representou o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, do presidente da Associação de Moradores do Distrito de Taunay, Antônio dos Santos, e cerca de 60 pessoas da comunidade local.

O cabo PM Gonçalo, comandante do Destacamento PM em Taunay, apresentou todo o efetivo à comunidade. Depois, os policiais militares participaram da palestra, trazendo orientações fundamentais para o trânsito e incentivando à participação de todos os cidadãos em assuntos relativos à segurança pública. Por várias vezes, os policiais destacaram que a participação de todos é fundamental para o êxito do trabalho preventivo realizado pela PM.

O soldado Rosemiro orientou a comunidade sobre um dos principais problemas enfrentados pela PM, os menores na direção de veículos automotores. Os pais receberam várias orientações sobre o perigo que representa uma pessoa não habilitada e, principalmente, menor de idade, conduzindo veículos automotores.

A PM também destacou a importância da participação do cidadão e da realização de denúncias via 190, garantindo o sigilo e a preservação do denunciante.

Para encerrar a palestra, a comunidade de Taunay assistiu diversos vídeos sobre Polícia Comunitária, em que a PM enfatizou os benefícios da participação da comunidade nos assuntos relacionados à Segurança Pública, assim como os projetos sociais que servem de prevenção à criminalidade. Os policiais aproveitaram a oportunidade e distribuíram panfletos com dicas de segurança para o fim de ano. São materiais que fazem parte do Plano de Operações de Final de Ano, realizado em toda a área de atuação do 7º BPM.

O cabo Gonçalo ficou muito satisfeito com a reunião e com o apoio demonstrado pelas pessoas da comunidade. Segundo o 7º BPM, umas das senhoras presentes na palestra destacou a confiança que sente na Unidade e nos trabalhos realizados pelos policiais no distrito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo