X

Aquidauana

IFMS promove I Semana de Ciência e Tecnologia em Aquidauana

Abertura do evento será na próxima terça-feira (18)

Compartilhe:

A-

A+

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza a I Semana de Ciência e Tecnologia em Aquidauana, entre os dias 17 e 21 de outubro. Com o tema ?Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos?, o evento aberto ao público será realizado também em Campo Grande, Coxim, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A programação completa está disponível no site do Instituto.
 
O Campus Aquidauana promoverá palestras, mesas-redondas e minicursos, este último voltado aos estudantes do Instituto. A abertura do evento, que contará com apresentação do coral da instituição, será realizada na próxima terça-feira (18), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal.
 
Em seguida, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Paulo Marcos Esselin, fala sobre ?Panorama das Pesquisas em Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul?. Neste dia também está previsto um debate sobre o Código Florestal.
 
O ?Sistema de alerta de inundações e secas do Pantanal? será abordado pelo pesquisador da Embrapa Pantanal, Carlos Roberto Padovani, na quarta-feira (19), às 19 horas. A palestra ?Manejo e conservação do solo e da água?, ministrada pelo professor Eloi Panachuki, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), acontece na sequência.
 
A programação reuniu temas que destacam as questões ambientais, como as palestras sobre ?Desastres Naturais?, ?Geotecnologias aplicadas à avaliação da fragilidade ambiental? e ?Políticas de prevenção de riscos naturais na cidade de Aquidauana?.
 
Nos dias 19 e 20, os estudantes do IFMS terão a oportunidade de participar de minicursos. A apresentação dos cursos técnicos em Edificações e Informática aos estudantes do 9º ano das escolas públicas estaduais encerram o evento, na sexta-feira (21).
 
Todas as palestras serão realizadas na Câmara Municipal de Aquidauana, enquanto as demais atividades acontecem na sede provisória do IFMS no município, na unidade II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
 
Inscrições
 
Devido ao número limitado de vagas, os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico do IFMS. Em seguida, o participante deve confirmar a inscrição pessoalmente no Campus Aquidauana.
 
O evento organizado pelo IFMS faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo