X
Aquidauana

Prefeitura constrói calçadão na Bichara Salamene

Compartilhe:

A-

A+

Há pelo menos 10 anos que a Rua Bichara Salamene ? que margeia os trilhos da ferrovia ? não recebe calçada adequada para o grande movimento de pedestres por aquela via. Com mão única para o trânsito, a Bichara Salamene é um dos principais corredores de acesso ao centro da cidade, sentido Serraria/Centro. 
 
A ausência de calçadas à direita do sentido do trânsito aumenta o risco de acidentes para pedestres. 
 
Preocupado com esse perigo, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) determinou à gerência municipal de Obras e Serviços Urbanos (GMOSU) para que uma nova calçada com meio fio fosse construída, desde as proximidades do Alziro Lanches até a Rua Duque de Caxias. 
 
Com recursos próprios do Município, uma equipe da GMOSU já iniciou os serviços desde a última semana e a expectativa é a de que os serviços estejam prontos até janeiro de 2012.
 
Também pesou a favor da ordem de serviço do prefeito Fauzi o fato de aquela via ser a porta de entrada e vitrine da cidade para os passageiros do Trem do Pantanal e para quem chega à cidade, vindos da região de Piraputanga/Camisão/ Cipolândia.
 
Centro Velho de Aquidauana remodelado
 
?Estava muito feio aquilo ali. Tanto o pedestre quanto os passageiros do Trem do Pantanal merecem esse serviço. Um, porque é usuário diário do local e o segundo porque leva de Aquidauana uma impressão muito mais agradável do que já leva ao se deparar com o Centro Velho inteiramente repaginado pela nossa administração?, afirmou o prefeito Fauzi.
 
O prefeito elenca, entre as ações que ele chama de repaginaçao do Centro Velho, a retirada dos velhos e imundos vagões da Ferrovia que por mais de 10 anos estavam abandonados em plena área central - causando um visual desagradável e ambiente infecto - e que foram retirados com menos de dois meses de início de seu mandato. 
 
Também se incluem na lista de benefícios do prefeito a revitalização do Mercado Municipal, a reforma da Estação Ferroviária e sua imediata ocupação por setores do turismo, a construção dos quiosques de comercialização de produtos indígenas, o reordenamento de áreas que pertenciam à União, entre outros benefícios. 
 
Também a iluminação da Praça dos Estudantes e a programação do Natal de Luz na Concha Acústica ?Curioso e Barqueirinho? cabem dentro da proposta do prefeito Fauzi de dinamização do centro de Aquidauana.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo