X

Aquidauana

Bombeiros de Aquidauana registram o dobro de incêndios

Comparação é com o mesmo período do ano passado

Compartilhe:

A-

A+

O número de incêndios em terrenos baldios, lixos domésticos, matas e pastagens aumentou consideravelmente na área de atuação do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana. Neste mês de agosto, os militares já atenderam 50% a mais de ocorrências, em relação ao mesmo mês no ano passado.
 
O procedimento adotado pelo Corpo de Bombeiros é priorizar o combate aos focos que oferecem risco à vida e aos bens materiais, para, posteriormente, atender outras ocorrências que causam transtornos, como fumaça e fuligem.
 
"Medidas preventivas para evitar focos de incêndios são manter seus terrenos limpos e evitar queima de lixo nesta época", informa o 1º Subgrupamento, em nota.
 
A queima controlada no território de Mato Grosso do Sul está proibida até o dia 30 de setembro. Na área do Pantanal, o período de proibição vai até 30 de outubro. 
 
Para comunicar qualquer problema, a população deve ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para a Polícia Militar Ambiental (3241-3675).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo