Nesta semana, o 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana realizou um simulado de atendimento a princípio de incêndio, nas Casas Pernambucanas.
A atividade contou com a participação de 28 funcionários da loja. No simulado, o Corpo de Bombeiros recebeu, via telefone, o chamado do gerente da loja e deslocou o trem de socorro para atender o princípio de incêndio, com "vítima" de descarga elétrica.
No local, a brigada contra incêndio das Casas Pernambucanas se mobilizou para o primeiro combate, enquanto a outra brigada, de desocupação, retirou os funcionários e os clientes do interior da loja. Enquanto isso, a vítima de descarga elétrica recebia os atendimentos de primeiros socorros da guarnição de resgate dos Bombeiros.
Após o término do treinamento, o Corpo de Bombeiros abordou os tópicos a serem corrigidos e enfatizou a necessidade de treinamento constante dos brigadistas da loja, com a finalidade de preservar a vida de seus clientes e companheiros de trabalho.