X

Nesta semana, o policial militar Geosmar Aparecido Gonçalves, do 7º BPM de Aquidauana, esteve no Centro Municipal de Educação Infantil ?Andréa Pace de Oliveira?, participando de uma das etapas das ações do projeto ?Falando de Trânsito na UFMS?. A atividade integra a Semana Nacional do Trânsito 2012.
 
O projeto é uma parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o 7º BPM de Aquidauana e funciona como extensão dentro da grade curricular do curso de pedagogia.
 
Os acadêmicos do curso apresentaram trabalhos para as 80 crianças de quatro a seis anos do CMEI, com temas voltados para a educação no trânsito. O soldado Geosmar, idealizador do projeto, acompanhou os trabalhos dos acadêmicos e também ministrou uma palestra para as crianças, com a abordagem do tema em uma linguagem apropriada para a idade.
 
Para o setor de trânsito do 7º BPM, investir na educação das crianças, dos adolescentes e dos jovens é fazer um investimento para o futuro, formar cidadãos conscientes de seus deveres e também multiplicadores da segurança no trânsito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Eventos

Anastácio realiza Feira da Agricultura Familiar com show nesta sexta

Evento acontece na Praça Garibaldi Medeiros; programação inclui presença do Grupo Nosso Balanço

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo