X
Aquidauana

Bombeiro que salvou criança de afogamento recebe homenagem

Ação rápida do soldado Fábio evitou tragédia na piscina do Gressa

Compartilhe:

A-

A+

Durante jantar realizado no salão de festa do Gressa (Grêmio Recreativo dos Subtenentes e Sargentos de Aquidauana), o soldado Fábio dos Santos Figueiredo, do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana, foi homenageado pelo presidente do Gressa, sargento Israel Domingues de Souza.
 
No último dia 16 de agosto, o soldado Fábio realizou o salvamento de uma criança (07 anos), que havia se afogado durante treinamento na piscina do Gressa.
 
O bombeiro estava em horário de folga, quando ouviu o pedido de socorro do irmão da vítima. Imediatamente, o soldado Fábio pulou na piscina e retirou o menino, que não apresentava sinais vitais. Os procedimentos de reanimação efetuados pelo militar foram fundamentais até a chegada da guarnição de resgate.
 
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a criança já estava respirando. Foi encaminhada ao Pronto Socorro de Aquidauana, mas tudo não passou de um susto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo