O Centro de Convivência do Idoso realiza nesta sexta-feira (23) a partir das 9horas, um dia de Natal. O evento encerra as atividades do Centro no ano de 2012.
Segundo a coordenadora Luci Chaves Ribeiro, o evento encerra mais um ano de atividades e resultados positivos no Centro do Idoso. ?É sempre muito gratificante encerrar mais um ano com muito trabalho. Vamos fazer uma festa com baile, almoço e presente para os nossos idosos?, disse.
O Centro está disponível para visitação e desenvolve atividades como ginástica laboral, dança, oficinas de artesanato, jogos, atividades físicas como caminhadas, academia e dinâmica de grupo, além de salas de alfabetização e a adequação de uma biblioteca.
Mensalmente um médico visita o Centro e toda semana uma enfermeira faz a aferição de pressão arterial dos idosos. A Casa acolhe diariamente 110 idosos. Ligado à gerência municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária ? GMDSES, o Centro faz parte da política pública da gestão do prefeito Fauzi Suleiman de apoio e assistência àqueles que durante toda a sua vida foram responsáveis pelo desenvolvimento de Aquidauana.