O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou uma formatura geral com todo o efetivo de sua área de atuação, nesta semana, na Câmara de Aquidauana, para abordar o policiamento de fim de ano, as atividades operacionais e administrativas da Unidade, e homenagear os PMs destaques do ano.
A 1º tenente Jucilene, comandante da Seção de Operações e Estatísticas do 7º BPM, explicou a forma que o batalhão atuará em todas as cidades e distritos de sua jurisdição neste final de ano. Algumas modalidades de policiamento foram reativadas e criadas para a execução desse plano de policiamento, a exemplo do Policiamento Ciclístico e o Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas).
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Cândido, orientou seus comandados sobre a conduta e a postura que todos os PMs devem adotar nas operações, especialmente no trato com a população e também na seriedade e profissionalismo do serviço.
Homenagem aos PMs destaques
Policiais militares destaques no ano de 2012 foram homenageados e receberam o Certificado ?Destaque do Ano?, das mãos do comandante do 7º BPM. Grande destaque para o comandante do Grupamento Rotai, subtenente Carlos Henrique Weissinger, que foi o destaque geral do 7º BPM no ano de 2012, demonstrando elevado sendo de profissionalismo e dedicação para com o serviço policial militar e com a Instituição PMMS.
O tenente-coronel Cândido aproveitou a oportunidade para desejar à tropa, estendido a seus familiares, um feliz Natal e um próspero ano novo, encerrando o evento com a apresentação de um vídeo motivacional.