X

Aquidauana

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina hoje

Compartilhe:

A-

A+

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza A termina nesta sexta-feira (10). Em Mato Grosso do Sul, todos os municípios participam da campanha, tendo como meta atingir 80% do público alvo, em um total de 538.596 pessoas. A ação envolve as três esferas gestoras do SUS (Sistema Único de Saúde), contando com recursos da União, das SES (Secretarias Estaduais de Saúde) e SMS (Secretarias Municipais de Saúde).
 
A meta de Aquidauana é alcançar 13 mil pessoas imunizadas. Já em Anastácio, a meta é vacinar cerca de 4,5 mil pessoas. Para se vacinar, as pessoas devem comparecer a um ESF (Estratégia Saúde da Família) munidas da carteira de vacinação.
 
A novidade este ano é a inclusão, no grupo prioritário, das populações com doenças crônicas e também as mães com até 45 dias após o parto. Segundo o Ministério da Saúde, para os pacientes com doença crônicas (doença respiratória, renal, hepática, neurológica, diabetes, transplantados e obesos) será obrigatória a apresentação da prescrição médica durante a campanha. Também estão incluídos no grupo prioritário: gestantes, população indígena, idosos, trabalhadores em saúde e crianças de seis meses a menores de dois anos.
 
A vacinação é feita com objetivo de diminuir o risco de ter a doença grave. As pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde, pois há tratamento. As ações do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e municípios, visam tanto à prevenção quanto ao tratamento e ao diagnóstico precoce. 
 
A principal tecnologia disponível para a prevenção da Influenza é a vacina. A campanha anual, sempre realizada entre os meses de abril e maio, contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nas pessoas vacinadas e reduziu consideravelmente os gastos com internações e medicamentos para tratamento da gripe provocada pelo vírus da Influenza.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo