X

Aquidauana

9º BE Cmb realiza entrega da Boina Verde Oliva

Solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares. Entrega simboliza a conclusão da primeira etapa da formação militar.

Compartilhe:

A-

A+

O 9° Batalhão de Engenharia de Combate realizou a solenidade de entrega das Boinas Verde Oliva aos 342 recrutas incorporados neste ano. O objetivo do evento é coroar o encerramento da Fase de Instrução Individual Básica.
 
A formatura ocorreu na noite da última quarta-feira (15), no Batalhão Carlos Camisão. O tenente-coronel João Luiz Lopes Teixeira, comandante do 9º BE Cmb, aproveitou a ocasião para cumprimentar os militares que mais se destacaram durante o acampamento do Período Básico. Os recrutas receberam as boinas das mãos de seus padrinhos.
 
A entrega da Boina Verde Oliva simboliza a conquista de um importante objetivo, após um período de intensas instruções, que é a superação de limites individuais e a conclusão da primeira etapa da formação militar, com o término da fase de instrução individual básica em uma organização militar, o que habilita o soldado como "combatente básico".
 
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares: Laércio Valério (vice-prefeito de Anastácio), Anderson Meireles (vereador de Aquidauana, representando a presidente Luzia Cunha) e Marcelo Meireles (vereador de Anastácio), Antônio Carlos Marques (chefe de gabinete, representando o deputado Felipe Orro), tenente-coronel Renato Tolentino Alves (comandante do 7º BPM), major Claudiney Quintana (comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Aquidauana), 1º tenente Valentim Sandin Borges (comandante do Campo de Instrução de Betione), além do 1º tenente Edivan Bertoldo de Souza, 2º tenente Kyoshi Ymamuha, 2º sargento Walter Souza Barbosa, 3º sargento Adão Carneiro e 3º sargento Nilton Viegas Fanais.
1 / 18

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo