X

Aquidauana

CAIC terá oficina de produção ecológica de plantas medicinais

Compartilhe:

A-

A+

A semana do meio ambiente, com início na segunda feira, dia (03) de junho, organizada pela Gerência Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, promoverá no CAIC Antônio Pace, a Oficina de Produção Ecológica de Plantas com propriedades medicinais. 
 
A atividade está marcada para começar a partir das 14h e contará com a participação de estudantes e professores do CAIC. Ministrada pelos acadêmicos Paulo Augusto Júnior e Leizinara Zenteno Clemante (UEMS) e Simão Rosa (UFMS), tem como objetivo estimular o reconhecimento do patrimônio cultural e profilático agregado a plantas tradicionalmente utilizadas pela população no tratamento de diversos males. 
 
Todas as plantas a serem utilizadas na oficina são registradas pelo SUS ( Sistema Único de Saúde) como eficazes no tratamento de diversas enfermidades. A oficina irá ocorrer no período vespertino, e serão utilizados pneus usados para a composição dos canteiros. 
 
A Semana do Meio Ambiente conta com a parceria do Projeto Lontra, UEMS, UFMS, Casa da Ciência, Laboratório de Arqueologia Guarany UNESP-Presidente Prudente e da Faculdade de Ciências da UNESP-Bauru SP, além do Projeto Expedições Anarco Pedagógico Atemporais UFMS/CPAQ.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

AMOR E RESPONSABILIDADE

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo