X

A Sanesul concluiu as obras de reforma da captação de água flutuante de Aquidauana. Os trabalhos foram executados entre os dias 10 e 12 de junho, e resultaram em aumento da vazão captada pelo Sistema Rio Aquidauana.
 
De acordo com o gerente da Regional Pantanal Aquidauana (Geaq-Pan), Adauto Marcos Gonçalves, antes da reforma, eram captados entre 330 a 340 mil litros de água por hora. Agora, a produção aumentou para 404 m3/h.
 
?Com a reforma, somada à produção dos dois poços existentes, os quatro módulos da ETA (estação de tratamento de água) estão operando, cada um com 100 mil litros por hora. Isso significa que, nos momentos de pico de consumo, haverá melhora no abastecimento em todas as regiões da cidade?, informou Adauto.
 
A reforma da captação abrangeu a substituição do motor da bomba e duplicação da adutora na entrada do desarenador, entre outros serviços. ?O sucesso dessa ação é decorrente do apoio da Diretoria da Sanesul e do auxílio das gerências de Manutenção e de Tecnologia e Operação. Além, claro, da equipe de Aquidauana, pelo trabalho realizado que vai garantir que toda a população receba água de qualidade em suas torneiras?, agradeceu o gerente regional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza destaca atuação em políticas públicas na disputa pela Câmara

Eleições 2026

Viviane Luiza destaca atuação em políticas públicas na disputa pela Câmara

Candidata reúne iniciativas voltadas a diferentes públicos de Mato Grosso do Sul; defesa dos direitos das mulheres está entre as prioridades apresentadas

Marlene Carlos da Silva assume Assistência Social de Anastácio

Empossada oficialmente

Marlene Carlos da Silva assume Assistência Social de Anastácio

Psicóloga retorna à pasta para o segundo período à frente da secretaria; posse ocorreu nesta quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo