Uma reunião entre a Prefeitura de Aquidauana, representada pelo gerente Thiago Sanches, e a Enersul resultou na possível obra de instalação de rede baixa tensão do distrito de Cipolândia sem gastos para o município, desde que haja a regularização fundiária do local.
A empresa solicitou que os 89.750 m² do loteamento ?Vida Nova? sejam doados para 161 famílias de baixa renda, moradoras da região, para que a obra seja executada. Esta medida foi tomada devido às irregularidades no sistema de distribuição de energia, mais conhecido como ?gato?, que é crime.
O Projeto de Lei Ordinária nº027/2014 será encaminhado para a Câmara Municipal, a fim de que seja votado e, se aprovado, feita a regularização.
O gerente do Poder Público da Enersul, Valter José Bortoletto; a analista de Recuperação e Relação Institucional da Enersul, Denise Simões da Silva; e o advogado da assessoria Jurídica da Enersul, André Luiz da Silva Souza, deram as orientações ao gerente de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Aquidauana, Thiago Sanches.