Em uma solenidade simples e informal, mas bastante significativa, o gerente de Saúde de Aquidauana, Anderson Meireles, apresentou a nova diretora administrativa do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. Ana Lúcia Alves Corrêa, mais conhecida como "Tuca", assumiu o cargo na manhã desta quinta-feira (04).
O ato contou com a presença dos vereadores Wilson Vicente Ferreira e Dufles Pinto de Souza; chefe de gabinete e superintendente da Saúde, Juraci Jesus Oliveira e Andréia Oliveira, respectivamente; diretor clínico do Hospital, Ney Pires Borges; além de diversos servidores administrativos.
Meireles agradeceu a presença de todos e desejou sucesso à Ana Lúcia, nessa nova empreitada. Também lembrou do bom trabalho realizado pelo antecessor, Adriano Pires, ?Nos ajudou muito?, colocou. Mais adiante, disse que Tuca já é uma pessoa muito conhecida na área, e que vem com muita vontade de trabalhar pela saúde do município. Ao finalizar, o gerente disse que é necessário fazer alguns reajustes, porém, nada que venha a prejudicar o bom funcionamento do hospital como um todo. ?Vamos continuar correndo atrás de novos recursos para investir em todas as áreas do hospital, e posso dizer que o 13º dos servidores daqui já está praticamente garantido?, concluiu.
A nova diretora administrativa agradeceu o apoio e a confiança do gerente e do prefeito Zé Henrique, bem como dos seus colegas de trabalho e vereadores. ?Queremos fazer um bom trabalho à frente do Hospital, com uma administração simples, mas eficaz, pois a saúde é preocupante e tem que ser tratada com seriedade. Estou aqui para somar?, destacou Tuca.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Wilson Ferreira, enfatizou que acredita que Ana Lúcia fará uma boa administração. ?Estamos na Câmara para ajudar, pois entendemos que a situação é difícil, o hospital não atende somente o município de Aquidauana, mas toda a região, o nosso dever é ajudar o executivo a administrar a nossa cidade?, cobrou.
Por último, o vereador Dufles Pinto de Sousa reconheceu que administrar a saúde não é tarefa fácil, mas ressaltou que, com boa vontade e dedicação, tem certeza de que o resultado positivo será alcançado. ?Precisamos de informações concretas para divulgar as boas coisas que acontecem aqui, pois temos certeza que são muitas, embora não é fácil conseguir os recursos necessários para aplicar na saúde, mas tenho certeza que a nova diretora, juntamente com os demais colegas servidores, fará uma grande administração aqui no Hospital?.
Ana Lúcia Alves Corrêa já exerceu os cargos de chefe de gabinete e secretária de Saúde em administrações passadas. (*Com informações da Gesau)