X

Aquidauana

Campus de Aquidauana do IFMS realiza I Mostra de Ambientes Sustentáveis

Aberta ao público, atividade faz parte da Feira de Ciências e Tecnologia 2014

Compartilhe:

A-

A+

Como parte das atividades da Feira de Ciências e Tecnologia 2014, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está realizando a I Mostra de Ambientes Sustentáveis. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento começou nesta segunda-feira (22) e prossegue até a próxima sexta-feira (26), sempre das 08h às 18h, no campus de Aquidauana.
 
O projeto é o resultado do trabalho das turmas do 2º, 4º e 6º período do curso técnico de Edificações, que apresentam oito ambientes sustentáveis com temáticas diferenciadas, como uma sala de estar, sala de jantar, cozinha, home office, quarto do cowboy, quarto de casal, espaço zen, cantinho do tereré e varanda.
 
Foram reaproveitados materiais como palhete, bambu,caixote de madeira e desenvolvidos mobiliários tais como sofá, mesas e camas. Troncos de madeiras foram transformados em luminárias, por exemplo, com muita criatividade.
 
A I Mostra de Ambientes Sustentáveis alia a teoria com a prática e está embasada no tripé da sustentabilidade: o ambiental, o social e o econômico. A construção que busca ser sustentável usa materiais locais e reciclados e procura não produzir lixo, mas transformar os resíduos em insumos que voltam para a cadeia produtiva.
 
"O objetivo do projeto é desenvolver a consciência ambiental nos alunos e ampliar a visão sobre o reaproveitamento dos materiais em todos os contextos da edificação, tanto interior quanto exterior", explica a coordenadora da Mostra, a professora arquiteta Milene Estrella.
 
O campus de Aquidauana do IFMS fica localizado na Rua Cinco, s/nº, Vila Ycaraí, ao lado do Aeroclube.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-158

Tragédia em MS

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-158

Adriano Ribeiro de Souza, de 40 anos, morreu ainda no local da colisão; dois ocupantes da caminhonete foram levados ao hospital

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo