X

O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e o Núcleo de Trânsito de Aquidauana, em comunicado à população, divulgou que houve modificações de estacionamento em dois pontos da cidade. As mudanças aconteceram após várias reuniões promovidas pelo tenente-coronel Renato Tolentino Alves, comandante do 7º BPM, e o diretor do Núcleo, Clóvis Ecônomo Gomes Júnior. Eles debateram ações necessárias para coibir os acidentes de trânsito e trazer mais segurança nas vias.
 
Na Rua Estevão Alves Corrêa, próximo ao shopping Barrakech, foram colocadas as placas R-6b (estacionamento regulamentado para embarque e desembarque). Antes, essas placas ficavam na Rua Bichara Salamene, atrás das Casas Pernambucanas, onde eram feitos os embarques e desembarques de ônibus.
 
Segundo Clóvis, a mudança foi extremamente necessária para garantir a fluidez da via Bichara Salamene e aumentar os locais de estacionamento dos clientes da área comercial. "Com a mudança, aumenta o espaço para estacionamento de diversos tipos de veículos na área central da cidade?, explica o diretor do Núcleo de Trânsito.
 
Já na Avenida Doutor Sabino, mais conhecida como Pantaneta, foram colocadas as placas R-6a (proibido estacionar entre 22 e 06 horas). Essa era uma reivindicação da Polícia Militar, pois há um grande fluxo de pessoas aos finais de semana, principalmente no cruzamento com a Rua Duque de Caxias. O tenente-coronel Tolentino acredita que a mudança irá contribuir para a diminuição dos acidentes que ocorrem no local, além de coibirem, também, a perturbação do sossego, a desordem e a poluição sonora.
 
Mesmo com as modificações, o comandante do 7º BPM já determinou às guarnições operacionais que intensifiquem, principalmente aos finais de semana, as blitzes de trânsito em toda a cidade. Com isso, a Unidade inibirá os crimes de condução perigosa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo