X

Aquidauana

Unidade do Sesc vai impulsionar qualidade de vida em Aquidauana

Construção está em ritmo acelerado. Sede abrigará um conjunto de três andares.

Compartilhe:

A-

A+

Segue em ritmo acelerado a construção da Unidade Integrada do Sesc e Senac em Aquidauana, fato que cria uma enorme expectativa para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. Outra novidade trazida a partir da edificação será a implantação da Escola de Gastronomia do Senac, aumentando a oferta de especialização não só para Aquidauana, mas de toda a região.
 
A unidade, em 2015, já atuará com uma academia do Sesc e, por isso, as obras seguem em ritmo acelerado. Para a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, a obra será um grande marco de desenvolvimento na história do município. ?A iniciativa privada gera o desenvolvimento do município, com a implantação da unidade, poderemos ampliar as nossas ações que visam à qualidade dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo?, destaca a diretora.
 
O projeto de construção foi lançado em agosto de 2010 durante as festividades do aniversário de Aquidauana. Na época foi anunciado que o empreendimento teria investimentos em uma inédita parceria entre a Prefeitura e o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. A doação do terreno aconteceu na gestão do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB).
 
A execução dos serviços teve início neste ano com o processo de demolição das estruturas existentes no local. A sede onde funcionará as atividades do Sesc e do Senac em Aquidauana abrigará um conjunto de três andares, compostos de salas de informática, cozinha/curso, academia de ginástica, lanchonete, biblioteca, consultório odontológico e departamentos de gerenciamentos.
 
Hoje o projeto está contratado por R$4.261.392,10 para a construção de 927,68m², divididos em três pavimentos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Saúde

Nioaque volta a aparecer entre os cinco destaques epidemiológicos de MS

Dados ajudam a orientar ações de prevenção e saúde pública; município também havia aparecido entre os cinco primeiros no levantamento referente ao primeiro quadrimestre

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-158

Tragédia em MS

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-158

Adriano Ribeiro de Souza, de 40 anos, morreu ainda no local da colisão; dois ocupantes da caminhonete foram levados ao hospital

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo