Na segunda-feira, a Equipe do Canil da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) esteve na aldeia Bananal, na região de Aquidauana, para apresentar para a comunidade o perigo das drogas e mostrar, também, como é feito o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico por meio dos cães.
O encontro foi oportuno, considerando o atual cenário de violência no país, que possibilita cada vez mais que jovens e crianças, principalmente de comunidades carentes, tenham acesso ao consumo de entorpecentes, caminho este que, em muitos casos, termina em morte ou cadeia.
A equipe do Canil ministrou palestras educativas aos alunos, professores e comunidade local, atendendo cerca de 300 pessoas com o tema: ?Prevenção ao uso de drogas e emprego de cães farejadores?.
Os alunos participaram das palestras de forma interativa, sempre questionando sobre as dúvidas mais recorrentes que envolvem o tema. O trabalho realizado pela equipe em questão já tomou proporções gigantescas, haja vista o profissionalismo de seus integrantes e a habilidade dos cães da PM.