X
Desapropriação

Revisão de processo dá esperança a moradores da aldeia Tico Lipú

Processo de desapropriação se arrasta desde a gestão passada e se trata de um anseio daqueles moradores

Compartilhe:

A-

A+

O vereador Bié  pediu ao prefeito Odilon Ribeiro , que determine a revisão do processo de  desapropriação da área onde se encontra instalada a Aldeia Urbana “Tico Lipú”, nesta cidade.

Segundo ele, esse processo vem se arrastando desde a gestão passada e se trata de um anseio daqueles moradores. Por se tratar de pessoas de baixa renda,  elas necessitam da documentação de posse a fim  de alcançar qualquer tipo de financiamento ou até mesmo receber incentivos governamentais.

“Sem a documentação devidamente regularizada esses moradores ficaram impossibilitados de ter acesso aos benefícios de incentivos e programas governamentais a eles disponíveis”, reforçou.

O parlamentar pediu, por meio de Indicação, ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac, que viabilizem a compra de coletes refletivos de PVC – formato “X” – para os varredores que trabalham na rua, no período noturno.

Ele entende que, com essa medida, dará mais segurança aos funcionários da limpeza, pois conforme a lei de segurança do trabalho é indispensável o uso desse equipamento - considerado obrigatório.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo