X
Educação

Educação de Aquidauana dá posse a Conselheiros do Fundeb

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura Municipal de Aquidauana, através da Secretária Municipal de Educação Profa. Ivone Nemer de Arruda, dá posse aos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, que ficará responsável pelo monitoramento e controle social dos recursos destinados à educação básica executados pela gestão municipal de educação.

A função principal do Conselho do FUNDEB segundo a Lei nº 11.494/2007 é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito de cada esfera de governo. Dos recursos do FUNDEB 60% o município destina para o pagamento de profissionais do magistério, ou seja professores, e os outros 40% destina a pagar profissionais administrativos da educação, tais quais, merendeiras, vigias, inspetores de alunos entre outros profissionais que compõe a rede de servidores municipais da educação.

Assim como a seguridade da transferência de recursos federais do fundo tem o objetivo de fazer com que haja menos desigualdades entre as redes de ensino, o FUNDEB também ajuda o município a expandir o número de matrículas e os orienta no cumprimento de suas responsabilidades com a Educação.

O Conselho FUNDEB é, portanto uma importante estrutura de monitoramento da educação básica é um colegiado formado por representações sociais variadas e sua atuação deve acontecer com autonomia, para tal o convite a integra-lo também é criterioso, hoje os conselheiros investidos na função representam, funcionários do executivo municipal, profissionais do magistério, do administrativo da educação básica, dos pais de alunos, do conselho tutelar e inclusive de estudantes da educação básica municipal.

A Prefeitura Municipal de Aquidauana deseja uma boa gestão a todos, reitera o compromisso com a oferta de uma educação pública de qualidade que atenda às demandas da população e agradece a disponibilidades de todos que prontamente atenderam ao convite desta importante função social voluntária pela educação pública municipal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo