Foi retomada a construção das 54 casas no Jardim Pantanal II
Mylena Garcete Rocha
Publicado em 14/04/2020 às 14:01
Atualizado em 10/09/2026 às 14:06
Por causa do coronavírus, diversas obras foram paralisadas ainda no mês passado em Aquidauana devido à quarentena. A medida havia sido tomada para resguardar os funcionários das construtoras e por conta da falta de materiais nas industrias e distribuidoras. Entretanto, obras foram retomadas nesta semana.
Foi retomada a construção das 54 casas do programa Lote Urbanizado, no Jardim Pantanal II, em Aquidauana. No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o Habite-se (na conclusão da obra).
O Governo do Estado constrói a base da casa de 42,56 metros quadrados, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão contemplado dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).
A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo já entrou com novos projetos nos Governos Federal e Estadual solicitando recursos para a construção de mais casas para as famílias aquidauanenses que não tem condições de adquirir a casa própria e em situação de vulnerabilidade social.

(com informações da Prefeitura de Aquidauana)
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo