Coronavírus
Cidade registrou seis novos casos nesta quarta-feira
A cidade de Aquidauana tem seis novos casos positivos de coronavírus nesta quarta-feira (26), sendo dois de não indígenas e quatro de indígenas nas aldeias. Há uma nova morte confirmada, de um idoso indígena. Aquidauana já tem 42 mortes causadas pelo coronavírus.
O paciente é um indígena de 60 anos, positivo de coronavírus, era morador do Distrito de Taunay. O idoso estava internado no Hospital Regional de Campo Grande, teve complicações em seu quadro de saúde, não resistiu e faleceu na segunda (24). O óbito foi contabilizado e confirmado para Aquidauana somente nesta quarta (26).
Aquidauana, até o momento, tem ao todo 1.377 casos confirmados, desses 238 pessoas positivas ativas e 42 óbitos, sendo 22 de indígenas e 20 não indígenas. No Lacen, Aquidauana tem 143 amostras aguardando análise de RT-PCR e até o momento, o município tem 2.879 casos descartados de coronavírus.
Das 238 pessoas positivas ativas, 08 cidadãos estão hospitalizados, sendo 07 não indígenas em leitos clínicos, no Hospital Regional de Aquidauana e 01 não indígena no Hospital CASSEMS, em leito clínico. O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, além dos pacientes de Covid-19 de Aquidauana, também tem 02 pacientes positivos na UTI, que são de Anastácio.
EDUCAÇÃO
Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola
AMOR E RESPONSABILIDADE
Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros
Voltar ao topo