Meio Ambiente
A ação aconteceu no último dia 15 de setembro
No último dia 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) esteve na Aldeia Iguape, em Aquidauana, para realizar ações de Educação Ambiental para integrantes da Brigada Terena PrevFogo e reflorestamento com o plantio de mudas nativas.
A ação contou com uma palestra que visava reforçar a importância do plantio de árvores, destacando a relevância delas para os seres vivos. As árvores fornecem abrigo e alimentos para uma grande quantidade de outras espécies, inclusive para o ser humano. Também evitam a erosão do solo, melhoram a umidade relativa do ar ajudando na formação das chuvas e regulação do clima e, ainda, fornecem matéria-prima para várias finalidades.
Durante a ação, foram feitos a doação e o plantio de 60 mudas de espécies nativas, seguido de orientações sobre o plantio e o correto manejo das mudas.
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
"Azzardo"
Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro
Voltar ao topo