X

Você repórter

Mais lida da semana: quem ou o quê matou Gurizinho?

Moradores suspeitam de lobisomem ou chupa-cabra

Compartilhe:

A-

A+

 

Ao vivo

Posted by O Pantaneiro on Friday, September 24, 2021


De ontem para hoje (24) os moradores da Vila Cidade Nova, em Aquidauana, se perguntam: quem ou o quê matou o cachorro Gurizinho? Ele foi encontrado sem vida, com duas perfurações na barriga inexplicáveis, levantando a suspeita de um ataque de lobisomem ou chupa-cabra. 

O incidente misterioso aconteceu por volta das 21h de ontem. Gisele acompanhava uma amiga até a esquina de sua casa na companhia de "Gurizinho", um cão de pequeno porte que morava com a família. Ao retornar para sua residência, Gisele viu o cachorro se enfiar no meio de um terreno, na esquina das ruas Jorge Bodstein com a Toro Nakayama.

Os moradores afirmam que já tentaram contato com os donos da área e que ela não costuma passar pela manutenção necessária. Por conta disso, o mato alto do local preocupa a vizinhança há tempos. Gurizinho sumiu da vista de sua dona, até que começou a latir e foi silenciado logo em sequência. Por conta da escuridão e o medo de se tratar de um animal selvagem, somente hoje pela manhã é que Gisele e os vizinhos fizeram buscas pelo cachorro desaparecido.

Agentes do CCV encontraram o corpo de Gurizinho e o levaram para análises (Foto: Você Repórter)

A Polícia Militar Ambiental foi avisada sobre o fato, mas não pode ir ao local em função de outra ocorrência no distrito de Camisão. A família então entrou em contato com a Coordenação de Controle de Vetores (CCV), que se dirigiu até o terreno e localizou Gurizinho no meio do matagal. Ele foi encontrado com feridas profundas no pescoço e na barriga, além de estar com várias costelas quebradas.

As teorias são muitas. Uma das suspeitas é de que o cãozinho tenha sido atacado por uma sucuri, mas quem já lidou com o animal estranhou o fato de ela não ter engolido a sua presa. As especulações também giram em torno de outros animais selvagens, como onça, jaguatirica, capivara e jacaré, além das possibilidades mais "extraordinárias", como a de um chupa-cabra ou lobisomen à solta pelo bairro.
 

O local ficou com as marcas do ataque 

Dona Helena Passos, que mora perto de onde o incidente aconteceu, disse que o bicho que apareceu durante a noite "é do tamanho de um homem e preto. O povo que passou aqui na rua chegou a ver e a minha sobrinha viu da janela. Era um bicho enorme".
 
O que não se discute é que há uma grande abertura no mato por onde o animal arrastou Gurizinho, e todos os moradores estão com medo de o responsável ainda estar por perto ou vagando pelas ruas da cidade. O consenso entre a vizinhança é de que a prefeitura precisa fazer alguma coisa com relação ao terreno, seja multando os donos ou providenciando a limpeza da área.
 
O jornal O Pantaneiro conversou há pouco, com exclusividade, com os técnicos da Coordenação de Controle de Vetores. Você pode acompanhar o vídeo com a discussão dos especialistas logo abaixo:

 

Ao vivo

Posted by O Pantaneiro on Friday, September 24, 2021

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo