X

Inscrições abertas

Sectur anuncia cadastramento de artesãos em Aquidauana

Procedimento é necessário para emissão da carteirinha profissional do setor

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Aquidauana, por meio do Núcleo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, emitiu hoje um comunicado convocando todos os artesãos e artesãs residentes no município para fazer o cadastro e atualização dos dados junto à Secretaria de Cultura e Cidadania de MS. A medida é necessária para a emissão de carteira de artesão ou renovação do documento já vencido.

Essa ação faz parte do Programa de Artesanato do MS e tem o objetivo de reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

O cadastro deve ser feito diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana, localizada na Rua Pandiá Calógeras, 478, Centro, próximo a Energisa. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e o prazo de cadastro é indeterminado.

Para se cadastrar, os artesãos deve levar uma foto 3×4, comprovante de residência, CPF e RG. Além disso, deverão ainda apresentar um breve vídeo na qual demonstrem as técnicas que utilizam (por exemplo: argila, madeira, couro e outros) para comprovação da produção.

Para mais informações, os interessados devem contactar a Sectur pelo e-mail: sectur@aquidauana.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3240-1400 (ramal 1568). A ferramenta também está disponível no site www.artesanatobrasileiro.gov.br.

(Com informações da assessoria da Prefeitura de Aquidauana)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

AMOR E RESPONSABILIDADE

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo