Levado às pressas para Campo Grande, o aquidauanense Manoel Damaceno conta com as orações da população para melhora do seu estado de saúde. Sem se sentir bem no dia de ontem (22), ele agora se encontra imóvel da cintura para baixo.
Conhecido pelo apelido de "Manoel do Bar da Praça" por ser dono do botequim, uma corrente do bem foi formada nas redes sociais. Em publicação no Facebook, a esposa Francislaine pede para que a solidariedade venha em "bênçãos ao meu marido".
"Venho pedir que amigos orem por Manoel Damasceno. Ele está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Cassems, unidade da Capital. Independente da sua religião, envie sua bênção. Pois 'todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-lhe-a'", assina a esposa com o livro de Mateus 7, versículo 9.
Registro de Manoel ao lado da esposa Francislaine, durante aniversário do filho do casal (Foto: Reprodução/Facebook)Segundo Francislaine, Manoel passou mal em Aquidauana pois não estava mais sentindo suas pernas. Depois exames, ficou diagnosticado o quadro de mielite transversa aguda.
"Que ainda pode se agravar, podendo ele ficar totalmente imobilizado", descreve.
De acordo com o site do médico cancerologista Drauzio Varella, esse distúrbio neurológico se caracteriza pela inflamação que, em geral, atravessa os dois lados da medula espinhal.
Ainda segundo Varella, a condição é autoimune, isto é, incurável. De início súbito, o próprio sistema imunológico ataca os nervos periféricos da medula espinhal, provocando dor, déficit motor, disfunção sensorial e alterações no controle da bexiga, dos intestinos e na resposta sexual.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo