O curso foi oferecido gratuitamente e ministrado pelos professores formadores do núcleo pedagógico da Semed
Danielle Nascimento
Publicado em 25/07/2022 às 12:18
Atualizado em 10/09/2026 às 14:19
A Prefeitura de Aquidauana recebeu os professores da Educação Básica para cerimônia de entrega de certificação da formação continuada com o tema: A arte da leitura e escrita voltada ao protagonismo do estudante.
O evento foi realizado na última sexta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Educação e da secretária da pasta, professora Wilsandra Beda.
O curso foi oferecido gratuitamente e ministrado pelos professores formadores do núcleo pedagógico da Semed/Aquidauana.
Cerca de 100 professores receberam os certificados das mãos da secretária da pasta, professora Wilsandra Beda, e dos professores Aldrin Cleyde da Cunha; Ester Núbia Aparecida Cabral, Jenifer Aparecida Almeida Azambuja de Britto, Mareide Lopes Arruda e Lourdes Casanova de Almeida.
“Esta formação tem por objetivo oferecer suporte aos professores e proporcionar aos profissionais da Educação Básica uma visão mais ampla de suas atividades em sala de aula. Isso contribui muito para melhorar o ensino aprendizagem dos alunos”, disse a secretaria Wilsandra.
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Educação
Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola
Voltar ao topo